RECOMENDAMOS

RECOMENDAMOS
Encontro de Casais

QUEM SOMOS

Semear é um projeto abençoado que através da palavra de Deus busca transformar vidas, restaurar casamentos e salvar famílias.
Tecnologia do Blogger.

Caixa de Recados

PARA MEDITAR

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).

VIDEOTECA SEMEAR

Prova de Fogo
A Virada
A filha do Pastor

Visite-nos no ORKUT

liuanjos@hotmail.com
terça-feira, 13 de novembro de 2012
I Casamento um Projeto de Deus, uma Instituição Divina para abençoar a união entre um homem e uma mulher.
Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Gn 2:18
II – A aliança de sangue que envolve Deus, o Homem e a Mulher.
E o próprio Deus de paz vos santifique em tudo completamente, e o vosso espírito, e alma e corpo completamente guardados para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. ”I Ts 5:23
II - Deus criou o homem e a mulher e definiu Responsabilidades para cada um.
22 Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor. 25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Ef 5:22 e 25
IV – Vivemos em mundo onde a comunicação é muito importante para nossa sobrevivência e no casamento não é diferente.
Sabeis isto meus amados irmãos: todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.Tg 1:19
V - O apostolo Tiago nos alerta sobre a difícil tarefa de controlar nossa língua.
7. Toda espécie de feras, de aves, de répteis e de animais do mar se doma, e tem sido domada pelo gênero humano. 8. Mas a língua, nenhum homem a pode domar. È mal incontido está cheia de peçonha mortal. Tg 3:7-8
VI - Há poder em nossas palavras, pois são sementes lançadas no solo do (coração).
 Deus não se deixa escarnecer. “Tudo o que o homem semear isso também ceifará”. Gl 6:7
VII - O Perdão é um dos princípios para um casamento feliz, perdoar não significa esquecer, mas superar as magoa e tristezas no coração.
“Pois se perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai Celestial vos perdoará a vós. Porém, se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial não vos perdoará as vossas.” Mt 6:14-15
VIII – Temos que quebrar as fortalezas Malignas que vem atuando em nossas famílias, temos que mudar nosso estilo de vida para com Deus.
Assim como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não virá. Pv 26:2
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito.” Gl 3:13-14
IX – Um dos maiores problemas do mundo atual “a educação dos filhos”, os pais tem ensinado e dado tudo para eles menos Deus.
Não retires a disciplina da criança; porque, se bateres com a vara, nem por isso morrerá; Tu lhe baterás com a vara e salvarás sua alma do inferno. Pv 23:13-14
“Instrui o menino no caminho em que se deve andar, e, até quando envelhecer não se desviara dele”. Pv 22:6
X – Com o passar dos anos muitas coisas importantes vão se perdendo no casamento, temos que identificar e recuperar antes que seja tarde demais.
Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? Lc 15:8
XI - O Princípio da prosperidade no Lar cristão, não fazer um bom negócio ou ganhar na loteria, mas ser fiel a Deus no pouco que sobre o muito Ele nos colocará. Mt 25:23
8Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. 10Trazei todos os dízimos á casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Ml 3:8-10
XII- Com o decorrer dos anos a beleza do prazer sexual tem se misturado com os desejos  mundanos, deixando assim de ser um leito sem mácula.
 Seja abençoado o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e gazela graciosa, saciem-te os seus seios em todo tempo, e pelo seu amor seja sempre cativado. (Apaixonado/enamorado/encantado de amor)Pv 5:18-19

“CONCLUSÃO”
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o sino que retine. 2Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. 3E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 6não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 O amor jamais acaba;
 

Pastor Edson Ipólito

0 comentários:

Postar um comentário