RECOMENDAMOS

RECOMENDAMOS
Encontro de Casais

QUEM SOMOS

Semear é um projeto abençoado que através da palavra de Deus busca transformar vidas, restaurar casamentos e salvar famílias.
Tecnologia do Blogger.

Caixa de Recados

PARA MEDITAR

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).

VIDEOTECA SEMEAR

Prova de Fogo
A Virada
A filha do Pastor

Visite-nos no ORKUT

liuanjos@hotmail.com
CURSO CASADOS PARA SEMPREPrimeira Igreja Batista em São Caetano

É hora de reconstruir os muros: Em 14 semanas, transmite ensinamentos profundos sobre o casamento, ajudando os participantes a ter uma vida vitoriosa em seu relacionamento conjugal. É indicado para aqueles que procuram o melhor para o seu casamento e sua família.


Objetivos:
Levar os casais a redescobrir princípios bíblicos que os ajudem a curar e fortalecer seus casamentos, transformando os lares num oásis de paz, harmonia e contentamento. Revelar ao marido e à mulher o potencial de uma só carne.

Conteúdo do Curso Casados Para Sempre:

Aliança: Explicação do termo aliança. Aliança como base para o casamento. Termos e promessas da aliança.
Uma só carne: O plano de Deus para o casamento. O que aconteceu ao casamento na queda. O que o Senhor Jesus Cristo redimiu para o casamento.
Papéis: Os papéis bíblicos para o marido e esposa, com base no modelo do Senhor Jesus e a igreja. Aplicação prática dos papéis nas áreas físicas, emocional e espiritual.
Semeando e Colhendo: Percepção do nosso processo constante de semear e colher em nosso casamento. Como selecionar sementes. O que fazer com colheitas ruins.
Perdão: O porquê da necessidade de perdoar o nosso cônjuge. Como perdoar. Como continuar perdoando, mesmo que a ofensa se repita.
Visão de fé e Confiança: Como obter de Deus uma visão de fé para o nosso cônjuge e nosso casamento. Fixando os nossos olhos na Palavra e não nas circunstâncias. Confiando na firmeza de Jesus.
Orando Juntos: Intimidade e unidade na oração diária do esposo e da esposa juntos. Por que orar no Espírito.
Acordo: O que é acordo bíblico. Problemas com o acordo mundano. Como o marido e esposa podem andar juntos em acordo.
Fluindo juntos no Espírito: Apresentar aos casais os frutos e Dons do Espírito e desafia-los a fluírem juntos como marido e esposa.
Intimidade: O planejamento original de Deus para união sexual do marido e da esposa. Propósito do sexo. Benefícios da união sexual. Intimidade física dirigida pelo Espírito Santo.
Batalha Espiritual: Nosso cônjuge não é nosso inimigo! Contra quem estamos lutando? Quais são nossas armas? Como lutamos.
Estilo de Vida: Padrões santos da Palavra para o casamento. Reconhecimento de áreas de trevas em nosso relacionamento conjugal. Alinhando nossas vidas com o plano de Deus mostrado na Palavra.
Ministério de uma só carne: Deus não nos abençoou apenas por abençoar. Dando de nossa abundância. Como fluir uma equipe de uma só carne.
Compartilhamento e preparação para Noite de Formatura: É o momento em que você poderá testemunhar o que Deus fez em sua vida, e preparar para a formatura.

Ministério da Família Pibsc: Pr Epaminondas Bastos e Anisia Bastos
Coordenadores Igreja Batista em São Caetano: Elmo Eron e Liu
MMI Brasil (site oficial) http://www.mmibrasil.com.br/valores.htm
Fundador e Diretores Internacionais: Mike e Marilyn Phillipps
Diretores Nacionais: Jessé e Suely Oliveira