RECOMENDAMOS

RECOMENDAMOS
Encontro de Casais

QUEM SOMOS

Semear é um projeto abençoado que através da palavra de Deus busca transformar vidas, restaurar casamentos e salvar famílias.
Tecnologia do Blogger.
Ocorreu um erro neste gadget

Caixa de Recados

PARA MEDITAR

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).

VIDEOTECA SEMEAR

Prova de Fogo
A Virada
A filha do Pastor

Visite-nos no ORKUT

liuanjos@hotmail.com
domingo, 26 de fevereiro de 2012

  Conheça as principais atitudes que ajudam tornar a relação do casal mais forte e gostosa

Deus sabe que isso não é o tipo de coisa que os homens costumam alardear. Mas minha mulher e eu temos um casamento ridiculamente feliz. Verdade, é quase revoltante. Nós nos tocamos em público, fazemos tolices, como dois bobalhões. Fundamentalmente, nós agimos como recém-casados. Algumas vezes chegamos a fazer coisas totalmente infantis - como sentar na cama e desenhar rostos sorridentes na sola dos pés um do outro. Isso, aliás, aconteceu na semana passada.

Nem sempre foi assim. Não me envergonho de admitir que nossa atual felicidade conjugal é, na verdade, resultado de quase um ano de aconselhamento - anos atrás parecíamos destinados ao fracasso. O que nós aprendemos é algo que todo casal feliz no final das contas acaba descobrindo: um bom casamento é em parte como um bicho de estimação - ou você o alimenta direito todo dia ou coisas ruins acontecem. ''Hábitos diários ajudam a produzir relações sólidas'', diz a terapeuta de casais Tina Tessina. ''Se está interessada em fazer seu relacionamento funcionar, pequenos rituais são uma ótima forma de chegar lá.''

Quer exemplos? Nem é preciso ir longe. Tessina e seu marido desenvolveram um banco de dados com rituais diários durante seus 19 anos de casamento. Toda manhã eles repetem juras de amor um para o outro, preparam encontros românticos regulares e, antes de sair, Tina deixa um post-it para o marido (''Olá, amor! Tenha um ótimo dia!'') colado na tampa da privada. "Todo casamento tem o que eu chamo de reservatório, a energia emocional armazenada da relação'', diz Tessina. ''Embora esses hábitos diários sejam todos muito simples, eles ajudam a encher o reservatório. Quando o relacionamento estiver sob stress, vocês terão exatamente o que precisam para superar isso.''

Pedimos a casais felizes para revelar seus pequenos rituais, capazes de fortalecer a relação. Tente incorporar alguns deles no seu cotidiano e talvez você possa ser tão ridiculamente feliz no casamento como eu sou. 

Dica: "Conversar muito com o parceiro é um dos
pré-requisitos para ter um casamento feliz".

Conteúdo do site NOVA.

0 comentários:

Postar um comentário