RECOMENDAMOS

RECOMENDAMOS
Encontro de Casais

QUEM SOMOS

Semear é um projeto abençoado que através da palavra de Deus busca transformar vidas, restaurar casamentos e salvar famílias.
Tecnologia do Blogger.

Caixa de Recados

PARA MEDITAR

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).

VIDEOTECA SEMEAR

Prova de Fogo
A Virada
A filha do Pastor

Visite-nos no ORKUT

liuanjos@hotmail.com
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Muitos casamentos começam com prazo de validade vencida. O que era para ser eterno segundo as juras que um faz para o outro diante do padre e de testemunhas acaba se tornando fajuto por não durar. Se tem uma coisa que faz com que o casamento acabe rápido mesmo é a rotina. Outras coisas são a falta de carinho, de atenção, de afeto, de respeito. Quando essas coisas essenciais para as boas relações humanas não existem então o bom relacionamento no casamento também acaba.
Como você pode fazer a diferença em seu relacionamento de casamento? Veja algumas dicas que podem ser de ajuda:

Beijo. Ele tem uma grande importância na qualidade da relação, e com o passar do tempo as pessoas deixam de dar beijos em quem amam. Por que você não começa todos os dias de seu casamento dando um beijo sem eu cônjuge?

Aliança. Muitas pessoas não gostam de usar aliança, mas ela é um símbolo de que se tem um compromisso. Faça uso da aliança todos os dias.

Jantar fora. Por que de vez em quando você não faz uma surpresa para quem ama? Surpreenda a pessoa com um jantar romântico fora de casa, levando a um restaurante.


Lidar com as diferenças e aceitar. Uma das coisa que as pessoas mais tem dificuldade em fazer é aceitar que ninguém é igual. Aceitar e conviver com as diferenças é essencial para conseguir manter um bom relacionamento.

Sorrir. O sorriso abre caminhos desconhecidos que são muito prazerosos. É mais agradável estar ao lado de uma pessoa que sorri. Procurem fazer isso.

Ouvir. Uma das coisas que faz com que o casamento se torne uma coisa sem graça ou mesmo estressante é a falta de diálogo. Muitos casais vivem um monólogo, e isso não é bom. É muito importante que você tenha diálogo com seu cônjuge e mais ainda, que tenha disposição e saiba ouvir.

Incentivar. Às vezes a única coisa que uma pessoa precisa é de um incentivo. Saiba que o seu pode ter um poder sobre as pessoas muito grande, especialmente sobre o seu cônjuge.

Demonstrar respeito. A falta de respeito faz com que a rotina se torne irritante e sem prazer algum. Aprenda a respeitar um ao outro e assim será mais fácil manter uma boa relação.

Pedir desculpas e perdoar, eis a dificuldade de uma grande quantidade de pessoas. Só que dentro do casamento há duas pessoas diferentes uma da outra, e que erram. Por isso saber pedir desculpas e saber perdoar é algo fundamental para manter o casamento e a boa relação.

Ser uma pessoa positiva e bondosa faz com que as pessoas se aproximem de você. Se for assim com seu cônjuge poderá estreitar ainda mais a união de vocês e por consequência, a felicidade.

Termine o dia com um abraço e se necessário, em caso extremo, procure ajuda de um terapeuta de casais. Essas pessoas só ajudam, e podem ser uma maneira de salvar seu casamento. Porém não se engane, para que isso aconteça, é necessário que haja uma mudança de ambas as partes. Se conscientize de seus defeitos e será mais fácil manter o bom relacionamento no casamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que é lícito em uma relação sexual? (entre crentes em Cristo)pois
vejo muitos pregadores afirmar que pode tudo.

Pr Elmo Eron disse...

Amado (a), perdão pela demora em responder! Mas vamos lá... diz a palavra: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6 : 12
O sexo é bom. Deus criou nossos desejos sexuais naturais com dois propósitos: 1º- Procriação (Gênesis 1:28; 9:1; Sal-mo 127:3-5; 1 Timóteo 5:14), e 2º- Satisfação mútua de esposo e esposa, criando um laço especial exclusivamente para estas duas pessoas (1 Coríntios 7:3-5; Provérbios 5:15-23).
Não podemos confundir imoralidade sexual com prazer.
O sexo é um presente de Deus para nós! Que Deus nos abençoe!
pr Elmo Eron

Postar um comentário