RECOMENDAMOS

RECOMENDAMOS
Encontro de Casais

QUEM SOMOS

Semear é um projeto abençoado que através da palavra de Deus busca transformar vidas, restaurar casamentos e salvar famílias.
Tecnologia do Blogger.

Caixa de Recados

PARA MEDITAR

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).

VIDEOTECA SEMEAR

Prova de Fogo
A Virada
A filha do Pastor

Visite-nos no ORKUT

liuanjos@hotmail.com
domingo, 1 de agosto de 2010
A família moderna está vivendo tempos de muito prazer, comodidade, conforto, fartura, comunicação fácil, etc.  Porém está sendo cada vez mais ameaçada por inimigos tremendamente perigosos.

Talvez o maior inimigo, hoje, seja a INTERNET.  Através dela as distâncias acabaram e através de um clique entra-se em contato com o mundo inteiro.  Ela possui utilidades positivas e salutares.  Mas tem sido utilizada de modo errôneo e destruído muitas famílias.
A revista VEJA de 20.05.2009 (edição 2113) publicou interessante matéria intitulada: A TENTAÇÃO DO CLIQUE, com a seguinte informação:
- Mensagens irresistíveis, imagens sedutoras e ofertas de produtos gratuitos arrastam para águas perigosas quem navega pela internet;
- Os computadores brasileiros estão entre os mais infectados do mundo por programas que roubam senhas e vírus que destroem arquivos;

- Segundo registro da SAFERNET, ONG de combate à pedofilia na rede, em junho de 2008 o nº de notificações de imagens ilegais no ORKUT atingiu o pico: quase 10.000 pessoas comunicaram ter visto algum tipo de pornografia envolvendo crianças.
Portanto, a família cristã precisa, urgentemente, combater este inimigo que está dentro de nossas casas, causando estragos quase que irreparáveis.  Para isso é necessário que tomemos as seguintes decisões em caráter de urgência:
1.  Usar de forma cristã, sábia e equilibrada a internet;
2.  Não ficar tempo exagerado diante do computador;
3.  Clicar somente em locais seguros e bem conhecidos;
4.  Dedicar mais tempo aos relacionamentos pessoais do que aos virtuais;
5.  Usar a internet com a MENTE DE CRISTO, para edificar e evangelizar;
6.  Excluir ou deletar tudo aquilo que não agrada a Deus;
7.  Desligar o computador na hora certa, especialmente quando a tentação chegar ( a Bíblia diz: resistir ao diabo e ele fugirá de vós, evitai tudo o que tem aparência do mal….(crivo nosso);
8.  Receber e enviar mensagens que sejam edificantes e que possam glorificar o nome do Deus Santo;
9.  Evitar jogos violentos ou de azar (aqueles joguinhos de cartas no computador, por exemplo, para passar tempo!!!  - crivo nosso), pois eles podem levar ao vício.
10.  Fazer uma aliança com os próprios olhos, em sinal de integridade, como fez o servo Jó (Jó 31:1)

Rev.  Anderson Sathler

0 comentários:

Postar um comentário