RECOMENDAMOS

RECOMENDAMOS
Encontro de Casais

QUEM SOMOS

Semear é um projeto abençoado que através da palavra de Deus busca transformar vidas, restaurar casamentos e salvar famílias.
Tecnologia do Blogger.
Ocorreu um erro neste gadget

Caixa de Recados

PARA MEDITAR

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).

VIDEOTECA SEMEAR

Prova de Fogo
A Virada
A filha do Pastor

Visite-nos no ORKUT

liuanjos@hotmail.com
domingo, 25 de julho de 2010
Malaquias 3:14-18 e 4:1-6
Você acha que há alguma diferença entre uma família que serve a Deus daquela que não serve a Deus? Há diferença entre uma família que teme a Deus e anda nos seus caminhos daquela que não teme a Deus e não anda nos seus caminhos? Vale a pena servir a Deus, cumprir seus mandamentos e ser honesto nos dias atuais?
I – A FAMÍLIA QUE SERVE A DEUS PASSA A PERTENCER A ELE
Deus disse que a família que temesse ao Senhor e decidisse servi-Lo, Ele mesmo a tomaria por possessão particular, seria considerada família de Deus (Mal 3:17). Ora, se a família pertence a Deus, quem ousará fazer-lhe algum mal? Quem poderá ir contra essa família que é propriedade exclusiva de Deus?
Convidamos você e toda a sua família a servir fielmente ao Senhor nosso Deus, pois Ele toma para si todos aqueles que o servem. Ele guarda, protege e salva todos os que decidem servi-Lo! Decida, agora mesmo, servir ao Senhor, entregar-se a Ele e tornar-se Sua propriedade exclusiva e você e toda a sua família será grandemente abençoada com paz, prosperidade e salvação!

II – A FAMÍLIA QUE SERVE A DEUS PASSA A VIVER FELIZ
Deus prometeu que todos aqueles que decidissem servi-Lo, temê-Lo e respeitar o Seu nome, experimentariam “o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas” (Mal 4:2) e saltariam de alegria e felicidade, assim como os “bezerros na estrebaria” que saltam de alegria e felicidade por terem sido amamentados e cuidados pela sua mãe.
A paz, a alegria e a felicidade prometidas por Deus para aqueles que o servem e são chamados pelo seu nome é diferente da paz e alegria que o mundo oferece (João 14:27). Essa paz, alegria e felicidade que Deus nos dá jamais acabará e ninguém poderá roubá-la. Decida ser feliz, juntamente com toda a sua família, servindo a Deus e entregando a sua vida a Ele, recebendo-O como Senhor e Salvador da sua vida!

III – A FAMÍLIA QUE SERVE A DEUS SERÁ SALVA
O profeta Malaquias anuncia que Deus tem um dia reservado para o grande julgamento final e esse dia “vem ardendo como fornalha e todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão queimados e não ficará nem raiz nem ramo” (Mal 4:1). Mas para aqueles que temem ao Senhor e o servem, para aqueles que já entregaram a sua vida nas mãos do Senhor e do Seu Filho Jesus, esses “não entrarão em julgamento, mas já passaram da morte para a vida” (João 5:24).
Deus ainda hoje nos dá a oportunidade de sermos salvos do “grande e terrível dia de julgamento”. Ele criou um dia para nos salvar e esse dia é hoje, é agora! Entregue a sua vida a Jesus, decida servi-Lo e seja salvo!
CONCLUSÃO: Deus promete “converter o coração das famílias” para que vivam em paz e longe de maldições (Mal 4:6). Você deseja paz na sua família? Então deixe Deus converter o seu coração para que a paz, alegria e a salvação venha sobre a sua vida e alcance toda a sua família (Atos 16:31)!
Deus prometeu mostrar claramente a grande diferença que há entre as famílias que servem a Ele e as que não servem (Mal 3:18). Todos verão isso e dirão: vale a pena servir ao Senhor! Qual é a sua decisão? Você deseja servir a Deus, entregando a sua vida ao Senhor Jesus?
Lição 364 – 24 a 30/11/2008 – Ap. Wagner & Pra. Eunice

0 comentários:

Postar um comentário