RECOMENDAMOS

RECOMENDAMOS
Encontro de Casais

QUEM SOMOS

Semear é um projeto abençoado que através da palavra de Deus busca transformar vidas, restaurar casamentos e salvar famílias.
Tecnologia do Blogger.
Ocorreu um erro neste gadget

Caixa de Recados

PARA MEDITAR

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).

VIDEOTECA SEMEAR

Prova de Fogo
A Virada
A filha do Pastor

Visite-nos no ORKUT

liuanjos@hotmail.com
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
É preciso que o casal tenha compromisso e respeito.


Ter um relacionamento duradouro, nos dias de hoje, não é uma tarefa muito simples. Hoje, um em cada dois casamentos termina em divórcio.Como manter o seu casamento à prova da separação? O site YourTango listou 5 maneiras para guiar o seu marido através dos anos e fazer com que o casamento seja eterno.

1. Compromisso
Desde o primeiro dia um casal promete compromisso absoluto entre si e ao casamento. É normal que o casal experimente altos e baixos durante os anos, mas quando algo de ruim acontece, é importante que os dois saibam que estão estão no mesmo barco. Assim fica mais fácil um ajudar ao outro.

 2. RomanceOs casais devem dedicar um tempo para eles, longe de seus empregos, longe de seus filhos e longe de qualquer distração. Se você não pode se dar ao luxo de tirar folgas nos finais de semana, dedique algum momento para ficar na cama, para um pequeno almoço ou, pelo menos, assistir a um filme romântico. Em um relacionamento é preciso que exista atenção, respeito, amor e cuidados. É preciso que o homem e a mulher mostrem que são uma equipe dentro de casa, desde as responsabilidades domésticas até os momentos de distração.

3. Comunicação
É preciso que o casal dedique tempo para se concentrar um ao outro. Reserve algum momento do dia para que os dois possam ouvir e falar sobre o que aconteceu no trabalho, por exemplo. Desfrute de alguns exercícios juntos e de café da manhã no domingo. O objetivo é conhecer o seu cônjuge de forma mais íntima.


4. Reconhecer e respeitar as diferenças
Por mais que o homem goste de desfrutar momentos de aventura e um tempo social, e a mulher prefira noites calmas assistindo filmes antigos, é preciso que os dois abram um tempo na agenda para se dedicar ao cônjuge. É preciso partilhar um dos interesses do outro e, não menos importante, ter espaço para fazer as coisas que gosta, mesmo que sozinho.



5. Obter aconselhamento
Todo casamento tem seus altos e baixos. O casamento pode ser como as ondas em um pequeno barco em uma tempestade. Como o barco é jogado para lá e para cá, você se sente certo que está afundando e não há esperança. Não espere até o último minuto para pedir ajuda. Um conselheiro matrimonial respeitável pode ouvir as suas queixas e preocupações e, em seguida, colocá-lo na direção certa.

0 comentários:

Postar um comentário