RECOMENDAMOS

RECOMENDAMOS
Encontro de Casais

QUEM SOMOS

Semear é um projeto abençoado que através da palavra de Deus busca transformar vidas, restaurar casamentos e salvar famílias.
Tecnologia do Blogger.

Caixa de Recados

PARA MEDITAR

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).

VIDEOTECA SEMEAR

Prova de Fogo
A Virada
A filha do Pastor

Visite-nos no ORKUT

liuanjos@hotmail.com
domingo, 17 de outubro de 2010
Hoje, tudo parece rápido. Uma pessoa dificilmente consegue se manter atualizada diante dos últimos avanços tecnológicos. Ao mesmo tempo, a paciência parece ter desaparecido. Deus nos pediu que fôssemos pacientes e que esperássemos nEle. Vale a pena meditarmos no exemplo de Calebe, pois ele esperou em Deus. A seguir, algumas sugestões para fazer o mesmo:

Lance todas as suas preocupações sobre o Senhor (1Pe 5:7). Com coragem e confiança, entregue suas preocupações e tarefas a Ele. Ele demonstrou para Calebe que Se importava com Israel. Ele fará o mesmo por você. Enfrente seus gigantes com coragem, e você se tornará mais forte em fazer a vontade de Deus.
Aja de acordo com o que Deus espera, mesmo que signifique ir contra a maioria (Nm 13:30). À medida que você espera, ouça a voz de Deus e aja com prontidão quando O ouvir. Muitas vezes deixamos para depois. O resultado é que perdemos as muitas bênçãos que Deus tem reservadas para nós. Faça o compromisso de seguir prontamente a Sua voz.
Deixe Deus guiar você e siga-O voluntariamente (Js 14:8). Em um mundo em que muitas instruções se opõem ao caminho de Deus, fortifique sua mente com a Palavra dEle, de forma que possa conhecer Sua vontade e seguir prontamente Sua direção quando Ele chamar.

Exercite e fortaleça sua fé (Js 14:14). Calebe viveu para herdar o que Deus havia prometido, porque sua fé em Deus nunca vacilou. Ele somente pôde demonstrar tal bravura e coragem em face de oposição, montanhas de dificuldades e gigantes em seu caminho porque sua fé estava enraizada em Cristo.
Seja paciente (Sl 37:7). Esses 40 anos de vagueações no deserto devem às vezes ter parecido uma eternidade, mas a inabalável confiança de Calebe e sua entrega a Deus durante esses anos difíceis (que não ocorreram por sua culpa) foram uma forte evidência de que seu caráter era o de um filho de Deus.

Mãos à Bíblia...

7. Que outra indicação temos sobre o caráter de Calebe? Jz 1:14, 15
Embora Acsa fosse sua filha, qualquer terra que ela recebesse deixaria efetivamente de pertencer à família imediata de Calebe e se tornaria parte da propriedade de seu marido. O surpreendente é que Calebe não só lhe deu o campo, mas também deu as fontes de água. Provérbios 11:25 afirma: “O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá”.
8. Que implicações essa história tem para nossa vida espiritual, por exemplo, na área do perdão? Mt 6:15; 18:21-35

Helyne Frederick – Mount Rose, Índias Ocidentais


Freses: Paciência

"Não é fácil ter paciência diante dos que têm excesso de paciência." Carlos Drummond de Andrade.

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem." John Quincy Adams.

"Aquele que tiver paciência terá o que deseja." Benjamim Franklin.

"O tempo e a paciência são dois eternos beligerantes." Leon Tolstói.

"Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância." Dalai Lama.

"A paciência é amarga....mas os seus frutos são doces!" Jean - Jacques Rosseau.

"A paciência faz contra as ofensas o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio não te poderá afectar. De modo semelhante, a paciência deve crescer em relação às grandes ofensas; tais injúrias não poderão afectar a tua mente." Leonardo DaVinci.

"Suporta-se com paciência a cólica dos outros." Machado de Assis.

"A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência, a debilidade do forte." Immanuel Kant.

"O que vale a pena possuir, vale a pena esperar." Marcelo Pereira.

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...E ter paciência para que a vida faça o resto..." William Shakespeare.

"Paciência e tempo dão mais resultado do que a força e a raiva." La Fontaine.

"Paciência: uma forma menor de desespero, mascarada de virtude." Ambrose Bierce

"Eu esperei com paciência no Senhor meu Deus, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Salmista Davi.

0 comentários:

Postar um comentário